fbpx

Buquê de noivas: confira três tipos e seus diferentes usos

Dentre tantas perguntas que passam pela cabeça da noiva na organização do casamento, uma delas requer atenção especial – qual o Buquê vou escolher para causar um impacto positivo na Cerimônia?

Há diversos modelos de buquê no mercado e o critério que deve ser levado em consideração na hora da seleção é o perfil da noiva.

Abaixo listamos três tipos muito comuns para você analisar com calma.

Braçada:

Costuma ser o preferido das noivas mais românticas e despojadas, que se casam numa chácara, sítio, fazenda ou em um ambiente com ar bucólico. Este buquê é carregado apoiado nos braços, o que dá origem ao seu nome, e não nas mãos, como a maior parte.

Coração:

Este buquê preserva sua ideia original, representando o principal símbolo do amor, mas com formato atualizado e menos simétrico. Arredondado, com uma ponta e uma flor pendente são os traços que tornam este modelo único. O uso de folhagens também é recomendado. Ideal para noivas que gostam de aliar romance, personalidade e conceito.

Buquê Nosegay ou Ramalhete:

Um buquê com flores cortadas na mesma altura. Podem ser grandes (mais usado pelas noivas), médios ou pequenos (boa opção para as madrinhas). Hoje em dia, as flores mais usadas para ele são rosas, íris, jasmim de Madagascar e margaridas.

E você, já escolheu o seu ou ainda não chegou nesta fase? Se ainda não chegou o momento de selecionar seu buquê, vá se preparando porque este acessório é fundamental e todos costumam reparar na beleza e nos requintes proporcionados por ele.

Dica importante: Converse com a sua decoradora ou decorador porque existem fornecedores que dão o buquê para a noiva como um presente para o Grande Dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima