fbpx

Lista de Casamento e seus Desafios

E aí, você já fechou sua Lista de Casamento? Vamos falar a real, se existe algo que tem potencial para gerar ruídos com a família, amigos e até entre os noivos é a famigerada Lista de Convidados.

Digo isso com absoluta naturalidade, pois a maioria dos Casais me relata isso nas reuniões para ajustar os detalhes da Cerimônia. Alguns me dizem: “meus pais vão pagar para alguns convidados, pois eles fazem questão da presença deles no Casamento”, “não vou chamar parte do pessoal com quem trabalho, porque o orçamento não comporta”, “lá em casa o clima está tenso, afinal decidimos não chamar parte dos familiares”. Isto só para citar alguns exemplos.

Há algo que os Casais não devem esquecer. O Casamento é dos Noivos, portanto a Lista de Convidados, em regra, deve ser formulada pelo Casal. Digo “em regra”, pois há casos em que os Noivos conseguem chegar a um acordo com os Pais, por exemplo, e estes também ajudam a elaborar a Lista.

Quer outro ponto delicado? Convidado que convida outras pessoas. Quem não conhece aquele tio, primo, tia, cunhada que chega para o Casal e pergunta se pode levar um conhecido para o Casamento? Para estas pessoas vale a máxima: “Convidado não convida”. Mas faço uma ressalva – cada Casamento é único e singular. Se o Casal não tiver objeções em relação a essa prática, está tudo certo.

Independentemente do perfil do Casal, um ponto é fundamental na elaboração da Lista de Casamento. Procure selecionar pessoas que vibrem e confiem na União de vocês. Mesmo que alguns sejam indiferentes em relação a história de vocês, a maioria das pessoas que deve compor a Lista é de convidados que creiam no Amor e no Casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima